Email de Vendas: passo a passo para criar um email de conversão

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Email de Vendas: passo a passo para criar um email de conversão

Rafael Cruz
Escrito por Rafael Cruz
Email de Vendas: passo a passo para criar um email de conversão
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Criar um email de vendas é uma das mais eficazes ações de Email Marketing com o objetivo de estudar, engajar, converter e criar Marketing de Relacionamento com a sua audiência.

Uma das maiores polêmicas que têm sido criada no mundo do Marketing Digital é… O Email Marketing morreu ou não morreu? Alguns já até deixaram de fazer uso do Email Marketing, consequentemente deixaram também de ter bons lucros.

Veja o que as pesquisas indicam:

Hoje em dia, é possível ver no mercado empresas que geram milhões de leads mas não fazem Email Marketing da maneira correta!

E hoje eu vou te mostrar o passo a passo para criar o email de conversão perfeito!

Crie assuntos que chamem a atenção

O assunto é o primeiro contato do leitor com a sua mensagem. Se o assunto interessante, ele abrirá seu email para ler, se não for, já era!

Crie assuntos breves que despertem a curiosidade imediata do leitor, para isso não utilize muitas palavras, seja breve!

O primeiro parágrafo do seu email de vendas

O primeiro parágrafo do email de vendas deve ser tão importante quanto o assunto. Você deve começar a escrever seu email com o objetivo de levar o leitor até a oferta do produto para que ele converta e vire um cliente seu.

Utilize ganchos no início do texto que estimulem o leitor a continuar lendo com curiosidade!

Você pode começar chamando a atenção do leitor para algum problema ou mostrando uma grande oportunidade.

Mas tenha cuidado! Seja equilibrado, para cada promessa apresente uma prova e para cada problema apresentado mostre que há uma solução (mas não mostre a solução até que ele chegue a oferta do seu produto).

Seja objetivo

Cuidado com os emails longos demais! Emails longos demais são cansativos e na maior parte das vezes o lead nem termina a leitura.

Seja objetivo na sua mensagem, sem enrolação!

Lembre-se, o seu objetivo é converter e não entreter.

Prova Social

Vou falar aqui uma verdade e pode ser que muita gente discorde rsrs.  A opinião das pessoas influenciam e muito em nossas decisões.

A opinião das pessoas faz toda a diferença, por exemplo na hora de decidir a compra entre dois objetos.

Entre o celular A ou B, você e eu escolheríamos o mais bem avaliado!

As pessoas costumam dar credibilidade a experiência das pessoas com um produto ou serviço.

Por isso, guarde os depoimentos e feedbacks que as pessoas deixaram sobre você e sobre seus produtos e use quando necessário.

Apresente soluções para problemas futuros e ganhos a longo prazo

Apresente problemas que o seu produto resolve, que o lead nem sequer pensou que poderia existir.

Assim, além das soluções atuais que o seu produto oferece, o cliente também poderá com ele resolver problemas futuros.

Limite as Vagas do seu Produto

Eu poderia colocar o nome desse tópico como “Escassez”, mas sei que muita gente poderia confundir com falar de Escassez.

É muito bom quando muitas pessoas compram nossos produtos, mais compras, mais dinheiro.

Porém, para que ele seja visto como um produto valioso é preciso limitar o número de inscritos e vagas.

Isso irá gerar uma escassez real e seu produto passará a ser visto como mais valioso.

Fale para seu cliente no email que as vagas são limitadas e que você não abrirá vagas para quem chegar atrasado!

É importante que você cumpra sua palavra, caso abra excessões, poderá perder a credibilidade por não cumprir com o que foi dito.

Faça um CTA claro e objetivo

Ao final do seu email chame o seu cliente para tomar uma ação. Seja para comprar o seu produto ou para baixar algum tipo de material.

E se você quer aumentar suas conversões e converter seus leads em clientes, eu recomendo para você os meus top 10 Emails de Conversão.

São 10 Emails que vão aumentar sua conversão entre 20 e 40%!

Email Supremo!

Um Forte Abraço,

Que a Força Nerd Esteja Com Você!

Opa,

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