Como Dobrar a sua Audiência e Aumentar as Vendas em 30 Dias

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Estratégia.

Quando você aprende e a coloca em prática, o resultado é o que você verá na imagem abaixo:

Visitantes-x-Receita

Esta imagem nos mostra 2 situações correlacionadas.

No primeiro quadro, vemos um relatório de visitas mensais neste mesmo blog que você está lendo este artigo. Repare que o número de visitantes em janeiro de 2014 (quase 8.000 pessoas) foi 2x maior do que em dezembro de 2013 e quase 4x maior do que em novembro do mesmo ano.

Já no segundo quadro, você vê a evolução do faturamento da Nerd Rico no mesmo período. Observe que o resultado das vendas realizadas em janeiro de 2014 (R$ 12.760,39) foi 3x maior do que em dezembro de 2013.

Observe que, em fevereiro, o padrão se manteve com uma ligeira diferença.

E ainda acrescento mais uma informação que está oculta nessa imagem:
a minha lista cresceu 100% (dobrou) no mês de janeiro.

Agora eu te pergunto:

Você, que tem um negócio online, gostaria de duplicar as suas visitas e triplicar as suas vendas em 30 dias?

Se respondeu que sim, então pode continuar aqui, pois irei te mostrar exatamente o que eu fiz pra conseguir esses resultados.

Ah, vale lembrar que essa estratégia só terá o mesmo impacto se você já tiver um produto no mercado. E não precisa ser um produto arrasa-quarteirão. Ou seja, aquele super produto predestinado a fazer milhões já no seu primeiro mês. Definitivamente não.

Vamos com calma, tigrão.

Pode ser um produto simples. Um e-book, uma video-aula, um serviço, enfim. Qualquer coisa que você faça com qualidade e que resolva um problema de uma audiência.

A estratégia que eu usei chama-se Lançamento Externo, que está descrita com detalhes dentro do curso Fórmula de Lançamento, do Erico Rocha.

E abaixo segue o passo a passo do que eu fiz para fazer um lançamento externo do meu front-end (produto de entrada), NerdSeller:

    1. Entrei em contato pessoalmente com alguns afiliados que tenho conhecimento e os convidei para promover um webinário que eu realizaria dentro de 2 semanas. Combinei uma comissão de 40% para cada venda realizada por eles.
    1. Com meus parceiros já escalados, comecei a montar a minha página de inscrição no webinário, que estava conectada a uma lista especial dentro do meu Klickmail. Montei também o roteiro e slides da apresentação.
    1. Estruturei uma oferta irresistível que seria apresentada durante o webinário e a estenderia por mais 4 dias após a transmissão. Durante o webinário, eu ofereceria algo a mais, somente para quem estivesse lá, comigo ao vivo.
    1. Organizei 7 bônus para esta oferta. 3 meus e 4 de outros especialistas (dica: peça bônus dos empreendedores que você tenha bom relacionamento. Ajuda a vender o seu produto e dá mais autoridade aos criadores dos bônus).
    1. Criei uma sequência de e-mails de conteúdo e aquecimento para todos que se inscreviam no webinário.
    1. Orientei meus afiliados para começarem a mandar tráfego para a página de inscrição do webinário 1 semana antes do evento.
  1. Realizei o webinário e iniciei uma nova sequência de e-mails para todos que participaram do evento. Aos que não estiveram presentes, eu ofereci o replay do evento e falei da oferta, que estaria no ar por mais 4 dias.

Cumpri todo o cronograma do lançamento externo, junto com meus afiliados, e, ao final de 3 semanas (desde o início da campanha até as últimas vendas realizadas), ou seja, 21 dias, eu tinha os resultados que você pode testemunhar no início deste artigo.

Observe que não foi um mega lançamento. Foi mais modesto. Sem vídeos de pre-lançamento e anúncios pagos pela internet. E a ideia era essa mesmo. Fazer algo simples, que desse uma injeção de caixa na Nerd Rico no início do ano.

O que realmente me surpreendeu neste lançamento foi o excelente resultado com a minha lista. Eu levei 9 meses para formar uma lista com N pessoas. E em 21 dias, usando a estratégia do lançamento externo, eu dupliquei esta mesma lista.

Isso foi incrível par mim e mostrou efetivamente o impacto que tem um lançamento externo.

Portanto, você até pode usar o meu passo a passo para realizar um lançamento externo para você a partir de hoje e dar uma injeção de caixa no seu negócio ainda neste mês de abril.

Mas o que eu sugiro mesmo é que você se aprofunde nesta estratégia antes de colocar isso em prática. Eu levei meses até fazer o meu. Deu certo. Mas se fizesse errado, poderia me queimar no mercado.

Então, procure aprender todos os detalhes e sacadas dessa estratégia com quem melhor pode te ensinar sobre ela no Brasil: o Erico Rocha.

Dentro dos próximos dias serão reabertas as inscrições para a 3º turma do Fórmula de Lançamento. Existe uma página onde você pode se inscrever e ficar por dentro do lançamento do Erico e receber os vídeos gratuitos que ele irá publicar em breve.

Você pode fazer a sua inscrição gratuita nesta página através do botão azul abaixo:

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Se você gostou deste artigo e foi útil para você, deixe um comentário pra mim aqui embaixo. Adoro ler o feedback de cada um dos meus leitores.

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33 comentários

  1. Valeu, Rafael ! Seu passo a passo de lançamento externo funcionou bem. Mas vc disse se não desse certo ficaria queimado no mercado, porque ?

    • Oi Lúcio, pelo seguinte motivo: você está pedindo para afiliados promoverem o seu produto e confiarem no seu sistema de vendas e produto, certo? Se você fizer algo errado (uma página de vendas ruim, um relacionamento fraco ou um produto ruim), seus afiliados não conseguiram vender e ganhar as suas comissões, além de queimar a indicação que eles fizeram a você para as suas respectivas audiências.

  2. Olá Rafael. Seus artigos, como este, são excelentes, não só pelas dicas e estratégias eficázes que você nos passa, mas a forma simples, direta e objetiva como você escreve já é uma lição e tanto para se aprender a escrever bons artigos e se comunicar bem no Marketing Digital. Abraços.

  3. Rafa,

    Fiz o treinamento da Fórmula de Lançamento – 2a.turma – em dezembro de 2013 e estou super animado, preparando meu lançamento para meados deste ano.
    Mas as suas dicas simples, a sequência de ações são muito preciosas e, certamente, vão me ajudar quando fizer o lançamento externo. Por enquanto, vou seguir o que o Érico ensina: fazer o lançamento semente, depois o interno e, em seguida, o externo.
    Grande abraço e muito sucesso para o Nerd Rico.

    PS.: Adoro ler seu blog e suas dicas. Você tem um linguajar cativante. Estou aprendendo com você a escrever emails que cativam a atenção.

  4. Boa tarde !
    Mas e quem não tem ainda um produto próprio ??? Ainda estou criando um blog para trabalhar com afiliados…será q isso serivirá para mim ???
    Parabéns pelo seu trabalho, abç !

    • Oi José, essa estratégia especificamente não, pois ela só funciona para quem tem um produto. Mas existem 2 outras estratégias dentro do Formula de Lançamento que são ideais para quem nao tem produto: lançamento semente e hyper lançamento semente.

  5. Caríssimo Rafael, que facilidade, que tranquilidade, que simplicidade em explicar e ensinar!!!!!! Tenho acompanhado os seus passos para aprender. Estou iniciando no Marketing Digital, venho catalogando todas as suas dicas e logo as colocarei em prática; Obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • bom amigo eu sei que uma coisa é certa em quanto mais nos esforçamos mais tenhamos resultados em e eu estou percebem do que já esta ocorrendo resultados em minhas paginas em se vc fizer o mesmo terá tambem em abraço boa tarde pra todos que ler este fedbok, fórmula de lançamento, lançamento exter vale a pena em.

    • BOA NOITE UMA NOITE MARAVILHOSA EM AMIGO , BOM HOJE EU FIZ MEU PRIMEIRO AUTO RESPONDE PARA MEUS EMAILS EM AMIGA ESPERO QUE COM ESTE EU COMECE COM UM POUCO DE ESPERANÇA AMAIS EM EM MEUS PROS PECQUETOS ,

  6. Como sempre, excelente conteúdo!
    Me diz uma coisa, isso funcionária para um livro transformado em um Ebook? Como formalizar essa parcerias de afiliados?
    Abraço!

  7. Simplesmente fantástico!. a FÓRMULA DE LANÇAMENTO, isso é uma máquina, que nem todos podem ter. É isso. Eu defino assim… Mas estou perto de chegar até essa máquina. Me aguarde!
    Forte abraço..
    Adenor

  8. Rafael, você poderia fazer um mega lançamento e ter ajudado mais pessoas. Se houvesse uma campanha no youtube, umas semanas antes, tipo: SEEDING. E seus afiliados te ajudou muito com a audiência.
    Parabéns e forte abraço!

    • Francisco, voce é trader! Manda ver no mercado nestes dias e levanta a grana. Não fique de fora! 🙂

    • francisco eu achei interesantes em o seu desenvolvimentos no cistema e eu gostaria de mim juntar avc e faser um ebinar daqui um mes em se fose porciveu para nos turbinar este sistema de meu blog, uma boa tardes pravc neste domingo lindo em braço

    • amigo tambem no compro porque mim falta o copital em ate que eu já tentei passar o catão mais a operadoura do catão não liberou não em, mais eu gastaria de poder compra aformar em abraços pessoal

  9. Muito Bom o artigo! Estou começando no Marketig Digital e creio que em breve terei ótimos resultados como você Rafael. Artigo Salvo em meus favoritos…. Abraço!!

  10. Gostei de sua linguagem e do conteúdo! Valeu! Só nao consigo imaginar como uma dentista que tem sociedade em uma franquia de curso de informática poderia aplicar esses conceitos do Erico…abco

  11. Gostei d+ das dicas, vi o seu video com o Erico, que por sinal é uma pessoa fantástica… estou acompanhando os vídeos dele e vc descreveu mais detalhado para entender melhor… tenho um produto e vou utilizar esta técnica de vcs… só uma pergunta, estes “afiliados” que vc fala, poderia me enviar um e-mail falando um pouco mais sobre isso… Abraços… Ney

  12. Gostaria de divulgar meu trabalho através de email.
    Trabalho com serviços gráficos, fazendo apostilas para algumas empresas, gostaria de saber como conseguir uma listagem de cursos, igrejas e outras empresas que necessitam deste
    Serviço, para que eu possa enviar email.
    Abraços

    • Oi Elenice, a melhor solução para você encontrar esses clientes específicos é fazendo anúncios pagos no Facebook e no Google.

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