Alternativa ao Vimeo: Como Personalizar Vídeos sem Pagar Mensalidade

Se você não aguenta mais pagar pra hospedar seus vídeos e busca uma alternativa ao Vimeo, você chegou ao lugar certo. Um dos maiores calcanhares de Aquiles dos empreendedores digitais se refere a como personalizar vídeos sem precisar pagar pelos caros serviços de hosting de vídeos mais famosos.

Muitas pessoas que trabalham produzindo conteúdo exclusivo na internet possuem alguns problemas em comum. Geralmente estas pessoas são:

1) Afiliados que preparam bônus para quem compra um produto por indicação deles;

2) Infoprodutores, que criam cursos e treinamentos para ensinar seus alunos alguma coisa útil para eles;

3) Infoprodutores, que criam vídeos de vendas e precisam que o seu prospecto esteja focado na mensagem, sem distrações.

Os problemas que estas pessoas tem geralmente está ligado justamente ao ambiente onde elas estão colocando os seus vídeos.

Hoje, você tem 2 opções:

  • A opção gratuita, com o Youtube
  • E a opção paga, com Vimeo ou Wistia.

Como Funciona o Youtube

Teoricamente, o Youtube seria perfeito: de graça e funciona muito bem e sem travamentos. O problema do Youtube é como personalizar vídeos se a gente n{ao consegue remover o logo, ou os links que levam a pessoa para o portal.

Esses elementos atrapalham muito o foco do seu prospecto ou aluno.

Ao colocar um vídeo de vendas no Youtube, por exemplo, mesmo que você “embede” esse vídeo na sua página de vendas, a pessoa pode ter acesso ao link do vídeo direto no Youtube, clicando no logo dele.

E ao entrar no ambiente do Youtube, ele simplesmente tem acesso ao portal de maior distração da face da terra. Acha que esse cara vai continuar prestando a atenção em sua mensagem?

Como Personalizar Vídeos

Uma página de vendas é criada para direcionar a atenção da pessoa para a sua mensagem de venda. Se algo o distrai, a sua mensagem perde força. E isso faz você perder vendas.

E como personalizar vídeos do jeito que vemos nos sites dos empreendedores profissionais?

É por precisar de vídeos personalizados que empreendedores profissionais são obrigados a contratar serviços pagos de hospedagem de vídeos, como o Wistia e o Vimeo.

Com estes serviços, você pode hospedar seus vídeos com a mesma qualidade que o Youtube e ter total controle sobre ele. Exemplo:

– Remover qualquer logo referente ao serviço que hospeda o site;

– Remover opções na barra de controle do vídeo que são desnecessárias (tipo num vídeo de vendas, que a gente costuma remover a barra de avançar e voltar o vídeo)

– Configurar que o vídeo inicie automaticamente (prática comum em páginas de vendas com vídeo).

Mas isso tem um preço. O Wistia custa 100 dolares por mês e o Vimeo Pro custa 199 dólares por ano.

Por ano, você gastaria no mínimo 200 dólares no Vimeo e 1200 dolares no Wistia.

Digo mínimo porque, o tráfego NÃO É ILIMITADO. No Wistia, caso você ultrapasse a cota, você paga por megabyte extra consumido*.  No Vimeo, você tem uma cota fixa por mês.

* atualização: isso mudou em maio/17: agora você paga TAMBÉM por vídeos extras ao limite da sua conta, que antes era ilimitada.

Fui cliente do Wistia, e certa vez, durante um lançamento (que é comum a gente receber muito tráfego nos vídeos), em 1 mês, eu paguei 120% a mais, porque estourei minha banda.

Agora imagine poder unir todas as vantagens do Wistia e do Vimeo, mas usando o Youtube como base?

Ou seja, sem precisar pagar por uma hospedagem de vídeos ILIMITADA e contando com todas as personalizações que estes serviços oferecem?

Killer Player: A Alternativa ao Vimeo

Felizmente, agora existe uma solução pra isso. É o excelente Killer Player.

O Killer Player é um serviço online EXTREMAMENTE SIMPLES de personalização dos seus vídeos do Youtube.

Tudo o que você tem a fazer é subir um vídeo na sua conta no Youtube (como não listado), pegar o link dele, abrir o Killer Player, colar este link, escolher o SKIN (o design do seu vídeo) e as opções que você quer mudar e mandar gerar o novo código para por em sua página de venda ou site de membros.

10 Passos de Como Personalizar Vídeos do Youtube com o Killer Player

Abaixo vou colocar um passo a passo pra você ver como é simples:

1) Suba um vídeo na sua conta no Youtube

Como Personalizar Vídeos

2) Aguarde até que o vídeo “suba” para a sua conta no Youtube…

Como Personalizar Vídeos

3) Após a finalização do upload e processamento do vídeo, Copie o link dele:

4) Abra o KILLER PLAYER, cole o link e clique em NEXT

5) Escolha o SKIN (o design do seu vídeo)

6) E as opções que você quer mudar no vídeo

7) Clique em EMBED para gerar o novo código

8) E COPIE o código EMBED gerado pelo KILLER PLAYER:

9) COLE esse código em sua página de venda ou site de membros:

10) Este foi o resultado do nosso mini-tutorial:

Se o KILLER PLAYER existisse na época do meu lançamento, eu teria poupado uma GRANA FORTE!

Mas agora existe e, quando eu descobri, comprei logo a ferramenta pra testar e ver se ela realmente seria a solução que eu buscava de como personalizar vídeos do Youtube.

Para a alegria geral da nação (digo eu mesmo rs) o KILLER PLAYER caiu COMO UMA LUVA! Ele é resolve o problema de como personalizar vídeos sem gastar dinheiro com mensalidades infinitas.

Foi o meu maior achado nos últimos tempos. Uma ferramenta super útil, muito simples de usar e que você só precisa pagar uma única vez e ela é sua pra sempre!

Tchau Vimeo, tchau Wista! Olá KILLER PLAYER!

Caso você também tenha este custo fixo com um Wistia ou Vimeo da vida, eu recomendo fortemente que você compre o KILLER PLAYER e faça o seu próprio teste.

Para ter acesso ao KILLER PLAYER, CLIQUE AQUI

Você pode testar e se achar que não é interessante pra você, pode cancelar a compra e pedir o seu dinheiro de volta dentro da garantia deles.

Não tem erro.

Acredite, você ainda vai me agradecer por esta dica.

Qualquer dúvida sobre essa ferramenta, posta aqui embaixo nos comentários. Depois de virar esta ferramenta do avesso, acho que tenho condições de responder as suas dúvidas 🙂

49 comentários

  1. Olá Rafael! um dúvida…

    tenho de colocar o vídeo online da minha peça teatral O Monge e o Executivo que as empresas e universidades contratam, porém pago direitos autorais para o James Hunter, isso que dizer que não podem acessar o código embed para baixar/copiar o vídeo. Isto é possível com o Jubul?
    grato

    • Oi Vagner, não existe plataforma que te GARANTA 100% que seus vídeos não podem ser baixados. Tanto é que eles nem prometem isso. Mas o fato é que fica mais difícil porque o código do JULBUL esconde o código original do Youtube. Mas não é garantido.

  2. Rafael eu adquirir i julbul; mas não estou conseguindo…
    faço todo passo a passo que vc ensina mas quando salvo a url gerada no julbul dá como invalida e não salva…
    Eu uso o leadlovers.
    pode me ajudar ?

    • Oi Bernadino. Pode explicar melhor? O erro dá no Leadlovers ou no Julbul? O Julbul gera um embed e não um link. Desse modo os templates de páginas do leadlovers que nao aceitam embed você terá que usar o Youtube mesmo.

    • Oi Tamie, saiu nao… o que parece que está acontecendo é que os navegadores mudaram alguma regra de segurança que está fazendo o Julbul travar. Estou escrevendo pro suporte pra saber o que vocês acontecendo, afinal também sou cliente. Sugiro fazer o mesmo.

  3. Olá,
    O Julbul permite o bloqueio para “LIVE” no formato não listados na plataforma do youtube?
    Os vídeos devem estar privados?

    • Oi Maristela, videos privados não funcionarão em cenário algum. Sobre a questão de LIVE não listada, isso não é feito no JULBUL. Você precisa configurar isso no seu video no Youtube primeiro. Depois pegar o link e jogar no JULBUL.

    • oi Milena. Sim, recomendo. A ferramenta passou um tempo com uns bugs, mas eles estão corrigindo. Estou fazendo novos testes e a principio, não vejo mais os problemas antigos.

    • Olá Rafael, tudo bem?
      Grato foi a minha surpresa ao encontrar este seu site e principalmente esta sua matéria sobre o JULBUL. Meu caro amigo, agora em setembro de 2018 como que a ferramenta tem se comportado? Você ainda a recomenda?
      Se puder tb me responder por e-mail, ficarei muito agradecido.

    • ala André, beleza? Obrigado, cara 🙂

      Sim! A ferramenta teve um problema no início do ano passado e eu passei a não recomendar mais, apesar de achar aquela ideia fantástica.

      Recentemente o criador da ferramenta me escreveu (já que eu fui um dos seus melhores afiliados na época) informando que eles tinham atualizado a ferramenta e corrigido uma série de bugs.

      Já testei e realmente não vi mais os problema de lentidão de antes.

      Como tenho trilhões de vídeos espalhados por aí, ainda não consegui atualizá-los novamente com o novo Julbul. Mas sim recomendo novamente 🙂

  4. Oi Rafael, me cadastrei no julbul há um bom tempo e tenho utilizado na área de membros do meu curso. Acontece que em menos de duas semanas o julbul apresentou problemas, inclusive hoje, dia 26/05/2019 os vídeos não estão funcionando. Alunos reclamaram na sexta-feira, enviei mensagem para julbul, mas eles não dão nenhuma resposta e os vídeos continuam fora do ar, até mesmo na página deles e no seu blog não estão funionando.

    Você sabe se eles tem suporte final de semana e tem algum suporte via whatsapp?

    Conheci o julbul pelo seu post, me cadastrei e até então estava muito bo, mas se continuar assim terei que abandonar.

    Obrigado pela atenção.

    • Oi Jailson, tudo bem?

      Também estou entrando em contato com eles pra saber o que está acontecendo,

      Paliativamente, você pode resolver substituindo temporariamente os vídeos do Julbul por esses serviços gratuitos:

      FV Player (WordPress)
      FlowPlayer
      JW Player
      VideoJS

      Qualquer novidade eu vou avisar 🙂

      Abraço

  5. Oioi Rafael, o Julbul está fora do ar faz uns 4 dias. Entrei em pânico aqui rsrs porque li os termos e condições e lá diz que sem aviso prévio eles pode tirar do ar. É isso mesmo? Meus alunos já estão aqui impacientes pois tento entrar em contato com o Julbul para que digam o que está ocorrendo e qual a previsão para voltar ao normal, mas nada de retorno. Por favor, consegue entrar em contato com eles? Se tiraram do ar a ferramenta, pelo menos já viso os alunos e compro o vimeo. Segue o trecho dos termos e condições: “Julbul.com reserves the right, in our sole discretion, at any time and from time to time to modify or discontinue, temporarily or permanently, the Website (or any part thereof) and/or to add, delete or modify some or all of the Services, with or without notice.”

  6. Puxa vida Rafael, realmente, o julbull pifou! Também estou com meus cursos indisponíveis por causa do problema. Já tentei contato com eles mas é só por formulário, se tiver algum contato a mais pra nos passar ajudaria muito!
    abraço!

    • Fala Samuel, tudo bem?

      Também estou entrando em contato com eles pra saber o que está acontecendo,

      Paliativamente, você pode resolver substituindo temporariamente os vídeos do Julbul por esses serviços gratuitos:

      FV Player (WordPress)
      FlowPlayer
      JW Player
      VideoJS

      Qualquer novidade eu vou avisar 🙂

      Abraço

    • Muito obrigado Rafael, independentemente do que acontecer com o Jullbull, contratei o Vimeo, é mais garantido, não tem como fugir né hehe.
      Abraço.

  7. Pessoal, obtive uma resposta do CEO do Julbul quanto ao problema que está ocorrendo. Segue:

    “Hi, I apologize for the delayed response. I was in a remote area with no internet access.
    We are working on this issue and this will be fixed within 3 business days.

    Thank you in advance for your kind cooperation.

    Warm Regards,
    Junaid K.
    CEO & Founder”

    Resumindo: segundo ele, o problema estará resolvido em 3 dias úteis, ou seja, no máximo até o dia 13 de junho.

  8. Oi Rafael, estou conhecendo o seu site agora, e me interessei bastante pela ferramenta para utilizar em conjunto com a LeadLovers.
    Me pareceu perfeito para o que preciso, até que fui lendo os comentários e notei a instabilidade da ferramenta.
    Entendi que você não está mais utilizando ela, independente do motivo, e gostaria de saber se mantém a recomendação apesar de toda a instabilidade, ou se sugere alguma outra ferramenta (caso exista).
    Obrigado, Eduardo

    • Fala Eduardo, beleza? Obrigado pelo comentário! Olha, eu ainda uso sim, porém, por precaução, tenho backup dos meus vídeos no Youtube para quando der pane de novo. É o que estou orientando as pessoas que seguem meu blog também. Faz o mesmo pq estamos em família aqui 🙂

      Abraço!

  9. Boa noite, conheci o julbul agora e no site deles diz que eles estão refazendo tudo…. tem alguma noticia ou previsão de volta do julbul?

  10. Eu fico com um pé atrás com este tipo de ferramenta. Embora eu precise dela e me ajudaria muito, fica a pergunta: e se daqui 1 ano o Youtube bloqueia este tipo de uso?

    • Pode acontecer. Mas também pode acontecer o que tem acontecido com alguns amigos meus usuários do VIMEO: do nada eles te mandam uma fatura de 4 mil dolares por conta do seu “excedente” de tráfego. Dai tem que avaliar qual o risco que se quer correr.

    • E se daqui a 1 ano nem Youtube existir mais? Esse risco é pra tudo no digital. Olha o grande Instagram, cada vez perdendo mais terreno pro Tiktok. Conheço pessoas que basearam a sua vida no insta e, de uma hora pra outra, podem perder tudo. O risco sempre vai existir. Você precisa estar preparado e ser flexível o suficiente pra mudar quando necessário. Não deixe que essas incertezas travem você.

  11. Oi Rafael, caí de paraquedas no seu artigo sobre o Killer Palyer e achei fantástica a dica, muito top. Fiquei só com uma dúvida, nas opções de compra diz que o plano inicial pode ser usado em 1 site, o que isso de fato limita? Por exemplo, tenho um domínio com várias páginas, eu poderei usar vídeos com Killer player em qualquer dessas páginas que fazem parte desse mesmo domínio, correto?

    • Oi André, tudo bem? 1 site significa que você pode usar os videos em TODAS as páginas que você tiver, debaixo de 1 dominio. Exemplo: se você tem paginas que comecem com lp.suamarca.com.br e suamarca.com.br, isso seria 1 site, pois o dominio principal é “suamarca.com.br” e isso seria considerado 1 site. Agora, se você tiver paginas com endereços suamarca.com.br, suamarca.com, suamarca.net , cada um desses dominios seria considerado um site diferente. Então seriam 3 sites. Dai você só poderia usar em um deles. Entende?

  12. Olá, pretendo usar o killer player para subir meus vídeos para a plataforma astron memers para impossibilitar pirataria de curso. Acredita que seria possível?

    • Oi Gabriel. A ideia do Killer Player não é impedir a pirataria do seu curso. Ele é um skin pra deixar seus videos no Youtube disfarçado. Mais bonito. Com cara de video mais premium. Logicamente o Killer Player dá uma dificultada no acesso ao download do seu video aos usuários mais iniciantes. Mas a galera que pirateia é outro nivel. Os caras conseguem baixar curso completo de dentro do próprio Hotmart, que é uma empresa que investe pesado em proteger os conteudos dos seus produtores. Se eles conseguem baixar os videos do Hotmart, o que dirá de outros serviços cujo objetivo nem é a proteção do conteúdo…

      Se sere de dica: ate o momento, a Kiwify é a que tem a plataforma mais segura. Relatos da galera pirata falam que ainda nao conseguiram uma forma de copiar os videos de la.

      Espero ter ajudado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *